QUEM SOMOS

A paixão por animais, como um todo, se iniciou desde minha infância, paixão essa, que me fez optar pela graduação em Medicina Veterinária.

Conheci o Border Collie ainda em minha adolescência, durante os treinamentos e competições do esporte equestre que praticava, e visualizei nessa raça, o cachorro ideal para meu estilo de vida. 

Hoje, meus cães são extensão da minha família, e com isso a idéia de criar esses exuberantes animais chegou.

Além de um companheiro inseparável, o Border Collie possui uma inteligência incontestável, que nos faz aprender algo novo com eles a cada dia. O Border é um cão totalmente adaptável ao seu estilo de vida. Por algumas vezes, ouvi dizer que pessoas que moram em ambientes pequenos ou que tem uma rotina de vida bastante acelerada, nunca deve possuir um Border Collie, mas, aprendi com meus próprios cães, que não há lugar melhor no mundo para eles que nossa companhia, seja no minúsculo apartamento, nos 10 minutos antes de sair para o trabalho, ou até mesmo naquele passeio no parque.

O que importa realmente para eles, é estar com seu dono, o que faz dessa raça, o melhor amigo que um dia sonharíamos em ter!

Todo nosso plantel foi cuidadosamente estudado, visando além de uma carga genética superior, cães de excelente conformação, temperamento e saúde. E assim, passo a passo o “Britain Border Kennel” foi tomando forma.

Temos por objetivo, criar cães melhoradores dentro da raça no Brasil, utilizando das exposições morfológicas como clive de seleção. Todas nossas ninhadas são previamente estudadas, visando a potencialização das qualidades de cada cão, gerando além de belos filhotes, o AUTÊNTICO Border Collie, sempre alerta, brincalhão e extremamente inteligente.

Nossos “filhos”, pois é assim que os chamamos, são criados como parte da família, com total acesso a amor, carinho e dedicação 24 horas ao dia.

Dra. Thais Machado - Médica Veterinária e Criadora.

A CRIADORA

Dra. Thais Machado

Médica Veterinária e Criadora

Médica Veterinária graduada pela Universidade de Uberaba (Uniube), pós graduanda em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais. Ampla experiência na criação e seleção de animais há mais de 10 anos.